Como ser a Psicóloga mais querida da internet?

Eu não sei! Mas sei que as pessoas adoram esta palavra “COMO”… e se eu pudesse te dar uma dica muito especial para criar seus conteúdos de uma forma agradável para as pessoas, eu diria para você usar mais a palavra “como” com algum cuidado.

Neste texto você vai encontrar

Entender o valor desta palavra não significa abrir mão da crítica. Porque a sociedade precisa ser criticada. Precisamos de mais reflexão.

Talvez uma situação emblemática, seja tomarmos remédios para a dor de cabeça sem nenhum tipo de preocupação quanto a sua origem. Nos basta saber como tirar a dor e nada mais. Isso, é claro, nos coloca em risco em muitos aspectos. Mas, não é possível dizer que o remédio seja ruim, não é?

Então, pensando no COMO, poderíamos falar da hipermedicalização, da sociedade de consumo e muitas outras coisas, inclusive a crença de que existem formulas de COMO SER FELIZ. Mas simultaneamente é preciso lembrar que a atuação junto as pessoas está relacionada a nossa capacidade de entender empaticamente a realidade onde ela está inserida.

Sem empatia é muito difícil qualquer outra coisa…

Por mais que possamos criticar um estilo musical como o funk e tudo que ele representa na nossa concepção pessoal. Quando atuamos junto a jovens em certas condições, é essencial aceitar e até utilizar o funk em uma intervenção.

Sim, eu gosto de pensar que quando produzimos para internet estamos intervindo na realidade de alguém. Então, cabe o mesmo tipo de respeito e entendimento.

As pessoas gostam do COMO. Dentre outras coisas, porque este como significa controle, capacidade, solução e mil outras coisas, que não me sinto capaz de explorar.

Mas, experimente em seu conteúdo, fazer chamadas com como.

Experimenta falar do como em seus conteúdos e veja como isso gera um engajamento maior das pessoas.

Aliás, no próprio google, a quantidade de pesquisa envolvendo o termo é imensa :

“Como fazer…”
“Como ter…”
“Como Resolver…”
“Como funciona…”
“Como melhorar…”
“Como curar…”

Coisinhas para refletir…
Ideias para praticar…

O como é eficiente em atrair pessoas e trás a sensação de valor. Mas o que você acha do COMO? Conta pra mim….

Comente Aqui:

comments

Cadu Borbolla

“Co-Fundador do Instituto PsicoEducação, Publicitário, Palestrante e Consultor de Marketing e Marketing Digital, atuou como terapeuta por mais de 10 anos com certificação internacional e extensão universitária em hipnose, além de formação em terapia cógnito comportamental. Apaixonado por Psicologia e Desenvolvimento Humano, é graduando em Psicologia.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *