Sobre o Blog

Seja bem Vind@ Psi!

Este blog é dedicado a todas as Psicólogas que neste momento estão repensando sua relação com a internet e percebendo de forma critica todo o potencial que a internet tem como veículo de transformação de vidas e da sociedade.

Perceber de forma critica, que dizer que precisamos entender os aspectos que constroem e que também podem destruir; São democratizadores e segregadores; Realizadores e ilusórios; e todas as outras contradições que exigem de nossa parte, seres humanos, uma visão dialética da realidade.

Na internet as psicólogas são mediadores em uma nova realidade que não é apenas a realidade de quem atua profissionalmente online, mas de quem produz conteúdo, de quem fala e de quem tem uma vida online.

A psicóloga, para além de todos os esteriótipos que a profissão carrega, tem naturalmente um status de autoridade. Esta autoridade, através de seu discurso online, reforça esteriótipos, ajuda pessoas ou desestabiliza, pelo simples fato de ter um discurso público muito acessível.

Tratar de marketing e empatia, que é o foco deste blog é trazer a tona práticas, estratégias e visões que podem beneficiar a psicóloga profissionalmente, mas que também oferecem a possibilidade de pensarmos de maneira moderna o que estamos gerando o tempo todo e o que “estamos entregando” enquanto autoridades para as pessoas que nos acompanham.

Daí a importância da Empatia, um tema que se pretende manter muito presente neste blog.

Tudo que envolve a internet e a vida da Psi online, seus muitos meios de entrar em contato com as pessoas, mas essencialmente os meios públicos são foco deste blog.

Desde aprender a se relacionar com esta realidade fluída até as questões que permeiam a ética e a postura da Psi pessoa e profissional.

 

Cadu Borbolla
www.cborbolla.com.br